ABRAMES


Histórico


Estatuto
Aprovado na Assembléia Extraordinária da Academia Brasileira de Médicos Escritores, realizada no dia 26 de julho de 1996. Protocolado no Registro Civil das Pessoas Jurídicas, no dia 28 de janeiro de 1997. Registro publicado no DOE de 28 de janeiro de 1997.
  

MOMENTO VIRTUAL
A Internet extinguiu as fronteiras espaciais, tornando-se um veículo ideal para a obra literária. A proposta de abrir este portal virtual para a ABRAMES é uma das mais importantes contribuições do presidente do biênio 2008/09, Daniel Pinheiro Hernandez, que contou com: a orientação de Juçara Valverde, tesoureira, a criação da webdesigner Inês de Sá, que teve o apoio do acadêmico Hélio Begliomini na doação de dados históricos e textos, e a aprovação de toda a diretoria.

Com este novo portal da ABRAMES, marcamos mais um feito de relevância na exposição e visibilidade das obras e dos componentes desta entidade, assim como da divulgação da própria ABRAMES. Poder levar nossas teses, idéias, mensagens e sentimentos para o imenso mundo da língua portuguesa é, realmente, uma valorosa conquista.

Os registros apresentados foram recolhidos de atas e do livro sobre a ABRAMES de nosso acadêmico Helio  Begliomini. Veja sobre obra.