ABRAMES



QUADRO ACADÊMICO
Esta página define as modalidades da ABRAMES e declina os nomes dos Membros Titulares, as cinqüenta Cadeiras com seus Patronos e Ocupantes, os Membros Eméritos e a Galeria Póstuma dos confrades e das confreiras imortais, os maiores patrimônios desta entidade.

MEMBROS TITULARES
A passagem para a condição de membro emérito ou o falecimento de um membro titular abre vaga em sua cadeira, facultando a outro candidato a possibilidade de ocupá-la. A posse de um novo acadêmico sempre ocorre por ocasião da Semana da Academia, rotineiramente realizada na segunda quinzena de novembro.

Relação de membros titulares por local de residência em 2009:
RJ 25 - SP 8 - MG 6 - BA 4 - PE 3 - AM 1 - AL 1 - PA 1 - RO 1

MEMBROS EMÉRITOS
De acordo com os Estatutos de 1996 da ABRAMES, o membro titular poderá passar a condição de Membro Emérito. Para essa condição deverá manifestar seu desejo por escrito à diretoria e ser aprovado por maioria simples de votos. A passagem para a condição de emérito abre uma vaga em sua cadeira, contudo o membro emérito mantem todos os direitos e prerrogativas de quando membro titular.

GALERIA PÓSTUMA
Com mais de duas décadas de existência, a ABRAMES possui um saudoso quadro de acadêmicos que abrilhantaram com suas presenças e obras nossas atividades culturais. A eles que compõem nossa Galeria Póstuma nossas lembranças e agradecimentos.

Membros
os links abaixo denominam os confrades e as confreiras imortais da ABRAMES.
 



Veja fotos da posse da diretoria biênio 2010/2011

Fale conosco: abrames.br@gmail.com